FANDOM

Lyla
Lyla
Informação Biográfica
Idade

15-16 (1ª Temporada)

Informação Fisica
Espécie

Sereia

Gênero

Feminino

Cor do Cabelo

Loiro

Cor dos Olhos

Azuis

Informação Familiar
Membro(s) da Família

Cardume de Mako

Características
Poderes

Hidrocinese
Hidro-Criocinese
Hidro-Termocinese
Aerocinese
Telecinese
Invisibilidade

Itens Mágicos

Anel da Lua

Outras Informações
Interpretado(a) por

Lucy Fry

.
Lyla foi uma personagem principal na 1ª Temporada de Mako: Island of Secrets. Ela é uma sereia impetuosa, muito determinada e apaixonada. Ao longo do tempo, ela desenvolveu sentimentos românticos por Zac, o tritão. Depois da 1ª Temporada, ela e Nixie partiram com o Cardume de Mako para encontrar um novo lar.

BiografiaEditar

Lyla foi introduzida como uma sereia do Cardume de Mako que foi encarregada de guardar a ilha de invasores, juntamente com Sirena e Nixie. Ela se mostrou muito responsável com a tarefa, porém, elas quebraram a regra e deixaram Zac e seu melhor amigo, Cam, entrarem na ilha. Quando Zac tocou o símbolo do tridente, ele caiu na Piscina da Lua e a verdadeira forma de tritão dele foi restaurada. 

Descrição FísicaEditar

Lyla é uma sereia adolescente muito bonita, ela tem cabelo loiro e olhos azuis. Ela é mais alta das três. Como uma sereia, Lyla tem uma cauda laranja e uma parte superior de correspondência na mesma cor.

PersonalidadeEditar

Uma sereia solitária e um pouco rebelde, Lyla ama a sua vida como sereia e se contenta em nadar sozinha o dia todo. Lyla não gosta de se misturar com os terrestres, mas apesar disso, ela desenvolve sentimentos por Zac. Pelo fim da 1ª Temporada, Lyla aprendeu sobre a importância da amizade e como se mostrou a mais relutante em ir para a terra, é ela mesma que é a mais relutante em voltar para o mar.

Poderes e HabilidadesEditar

Lyla possui a habilidade de se transformar em uma sereia dez segundos após o contato físico com a água. Ela se transforma em humana novamente vários minutos depois de se secar. Como uma sereia, Lyla tem a habilidade de nadar a uma super-velocidade, segurar a respiração por mais de quinze minutos, e mergulhar a profundidades que nenhum ser humano consegue.

Lyla tem todos os poderes de sereia, normais e do clima, e ela mostrou os poderes de Hidrocinese, Telecinese, Hidro-Termocinese, Hidro-CriocineseAerocinese e Telecinese. Lyla também possui o poder de todas as sereias de se tornar invisível.